Voltar
SMEC promove Oficina Art & Manhas para a Educação Infantil
Quinta - Feira, 16 de Novembro de 2017
Responsive image
            As atividades lúdicas têm fundamental importância no processo ensino aprendizagem, tais atividades contribuem para o crescimento e exercício das capacidades físicas da criança. É por meio das brincadeiras que as crianças fazem suas descobertas, desenvolvendo e enriquecendo sua personalidade.
            Assim, é importante que professores renovem, de tempo em tempo, seu material de uso pedagógico, levando para a sala de aula criatividade e propiciando a construção do conhecimento de forma espontânea, descontraída e prazerosa, possibilitando um maior aprendizado.
            Quando o professor proporciona às crianças diferentes brincadeira e jogos, essas atividades despertam nos alunos estímulos essenciais para o seu desenvolvimento afetivo e cognitivo, além de lhes proporcionar novas habilidades e desenvolver a imaginação.
            Desta forma, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura está oferecendo a Oficina de Formação Pedagógica ART&MANHAS, para as professoras da educação infantil das escolas da rede municipal.
            A primeira etapa do projeto foi realizada na última terça-feira, dia 14 de novembro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, direcionada às professoras das turmas de berçário e maternal das escolas municipais de educação infantil.
            A oficina foi ministrada pela Pedagoga e Artesã, professora Luciane Vanzin da Rocha, da Coordenação pedagógica de educação infantil da SMEC-FW, que apresentou propostas, ensinando as participantes a confeccionar seu próprio material pedagógico, que serão utilizados como recurso do ensino aprendizagem, além de incentivar a imaginação e motivar a criatividade das participantes, que poderão utilizar os materiais confeccionados em diversas atividades escolares.
            A segunda etapa do projeto será realizada na próxima terça-feira, 21 de novembro, para as professoras das turmas de jardim e pré e será ministrada pela Pedagoga, professora Mara Lúcia Fink Milani, com início às 19 horas, no Auditório da E.E.E.M. Cardeal Roncalli.
Fonte: Ascom
FOTOS