Voltar
Inicia a Semana da Pátria em Frederico Westphalen
Sexta - Feira, 01 de Setembro de 2023
Responsive image
A Administração Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, realizou a solenidade de Abertura da Semana da Pátria de 2023, na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro.
Ligados por este sentimento de amor, respeito e comprometimento, o Fogo Simbólico foi conduzido por atletas frederiquenses, sendo recebido pela Capitã Marciane Mocelin do 37° Batalhão da Brigada Militar de Frederico Westphalen. 
Em seguida, o hasteamento dos três pavilhões foram feitos pelo prefeito José Alberto Panosso, o representante do Poder Judiciário, Paulo Franquelin dos Reis e o jornalista Gustavo Menegusso, representando a Câmara de Vereadores.
Após entoarem o Hino Nacional, os presentes puderam acompanhar diversas apresentações culturais, entre elas as Bandas Marciais das Escolas Cardeal Roncalli e Duque de Caxias, além de apresentação musical dos alunos da escola Giusto Damo. Estavam previstas apresentações das escolas Verginio Cerutti – CIEP, José Cañellas, Auxiliadora e Nossa Senhora de Fátima, no entanto, devido às más condições climáticas não puderam ser realizadas.
Neste ano, as comemorações em nível nacional têm como tema “Centenário do falecimento de Rui Barbosa”, em nível estadual “Centenário da Revolução Assista de 1923” e municipal “Marcos Históricos do Município”.
Fonte: Leda Evangelista Braidoti/Ascom
FOTOS