Voltar
Frederico Westphalen realiza encontro do Programa Municipal de Sucessão Rural
Segunda - Feira, 04 de Setembro de 2023
Responsive image
Iniciado em 2021 com a aprovação da Lei Municipal nº 4.862/21, o programa municipal de Sucessão Rural tem incentivado à permanência do jovem no meio rural e a sucessão familiar.
Desenvolvido pela Administração Municipal, em parceria com URI/FW, o programa concede bolsas de estudo de 50 % do valor da mensalidade, no Curso de Tecnologia em Agropecuária, para filhos de agricultores, oportunizando que eles venham até a universidade, adquiram conhecimentos, apliquem e permaneçam na propriedade rural. 
O curso é desenvolvido na metodologia da pedagogia da alternância, onde são desenvolvidos instrumentos de trabalho para que os acadêmicos se sintam estimulados a permanecer no meio rural e por conseqüência haja a sucessão rural.
No dia 25 de agosto, foi realizado, nas dependências da Secretaria Municipal da Agricultura, um encontro com os alunos bolsistas e professores do curso de Tecnologia em Agropecuária. O objetivo do encontro foi a prestação de contas das ações desenvolvidas e também um momento de avaliação e sugestões para o melhor desenvolvimento das atividades e das matérias estudadas.
O secretário da Agricultura, Gildo Roque Bussatto, destacou a importância da parceria entre o Poder Público municipal e a URI, para o desenvolvimento do programa e colocou a pasta à disposição para que o programa tenha continuidade por muitos anos. 
Fonte: Cíntia Henker/Ascom
FOTOS