Voltar
Reuniões estratégicas marcam início de importante projeto sobre saúde mental
Terça - Feira, 05 de Setembro de 2023
Responsive image
Teve início, em agosto, um projeto fundamental para a saúde mental no município de Frederico Westphalen. As equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Estratégia Saúde da Família (ESF) uniram forças para implementar o Matriciamento de pacientes de Saúde Mental, marcando um grande passo na melhoria do atendimento à comunidade.
O Matriciamento é um processo que envolve planejamento, avaliação e colaboração entre as equipes técnicas do CAPS  e os profissionais das ESFs. Seu objetivo é oferecer um cuidado mais integrado e eficaz aos pacientes com problemas de saúde mental, envolvendo a atenção primária e especializada.
A primeira reunião, ocorrida em 3 de agosto, contou com a participação do ESF 2 do Bairro Santo Antônio. Durante o encontro, os profissionais discutiram estratégias e planos para implementar o Matriciamento, criando uma base sólida para o trabalho conjunto. A colaboração e o comprometimento demonstrados nesse encontro são cruciais para o sucesso do projeto.
Já no dia 30 de agosto, a segunda reunião aconteceu com a participação do ESF 3 do Bairro Jardim Primavera. Esse encontro deu continuidade aos esforços iniciados no Bairro Santo Antônio.
É importante ressaltar que essas reuniões são apenas o começo de um processo contínuo de colaboração. Nos próximos meses, está previsto que todas as ESFs do município participem desses encontros, consolidando ainda mais a troca de informações e comunicação entre as equipes sobre Saúde Mental.
Fonte: Cíntia Henker/Ascom
FOTOS