Voltar
Prefeito em exercício entrega emenda parlamentar do Senador Lasier Martins à APAE
Quarta - Feira, 06 de Setembro de 2023
Responsive image
O prefeito em exercício João Vendruscolo realizou a entrega simbólica de uma emenda parlamentar à APAE, destinada pelo Senador Lasier Martins, na manhã desta quarta-feira, 6. O recurso, que totaliza R$90mil, foi solicitado por Vendruscolo, durante agenda em Brasília e será destinado à oficinas de dança contemporâneas, tradicionalistas entre outras atividades que oportunizam inclusão e desenvolvimento.  
O presidente da APAE, Chester Francescatto, e o conselheiro fiscal da Associação, Marcio da Rosa, participaram da entrega realizada pelo prefeito em exercício e o representante do Podemos, Giovani Candito.
Vendruscolo elogiou a iniciativa e destacou a relevância das oficinas para o desenvolvimento dos alunos da Apae. “Sabemos a importância do trabalho desenvolvido pela APAE no município e região, essa ação é uma forma de inclusão aos alunos, por ser um passo significativo para fortalecer as atividades realizadas pela instituição em benefício da comunidade”, destaca.
Na oportunidade, os representantes da APAE apresentaram um novo projeto de ampliação, com nova estrutura, o qual, o Poder Executivo já está atuando em parceria. Além disso, o presidente também solicitou apoio da Prefeitura para prestar apoio na solicitação de recursos a outras esferas do governo estadual e federal, para que esta ampliação se torne uma realidade.
A APAE de Frederico Westphalen é uma instituição dedicada a oferecer apoio e assistência a pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, bem como a suas famílias, recebendo alunos do município frederiquense e demais cidades da região. 
Fonte: Cíntia Henker/Ascom
FOTOS