Voltar
Gestantes do bairro São Francisco de Paula participam de capacitação promovida pela Secretaria da Saúde
Quarta - Feira, 10 de Abril de 2024
Grupo é atendido pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro e foi até o HDP para ouvir orientações das equipes do hospital.
Responsive image
Na segunda-feira (08), o grupo de gestantes que realiza o pré-natal na Estratégia de Saúde da Família 1 (ESF), do bairro São Francisco de Paula, participou de uma capacitação promovida pela Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen junto à Rede Bem Cuidar.

Em parceria com o Hospital Divina Providência (HDP), o projeto realizou uma visita à central de parto para que as gestantes pudessem conhecer o local em que são realizados os partos. 

Na ocasião, as equipes de enfermagem e assistência social do HDP apresentaram às gestantes uma palestra sobre a importância do parto normal.

As Estratégias de Saúde da Família fazem o pré-natal e desenvolvem atividades de educação em saúde na área obstétrica. A atividade de educação em saúde faz parte das metas da Rede Bem Cuidar, que busca proporcionar um acompanhamento voltado não somente à saúde física, como também ao bem-estar emocional e social.
Fonte: Marina Oliveira /Ascom
FOTOS