Voltar
Reunião com os moradores da Linha Barra do Braga é realizada
Segunda - Feira, 16 de Julho de 2018
Responsive image
Na manhã desta segunda-feira, 16, estiveram reunidos no gabinete do prefeito José Alberto Panosso, representantes da Linha Barra do Braga, para tratar sobre o transporte de água na comunidade. Atualmente, parte da comunidade é atendida por um poço artesiano que está instalado na Linha Garlet e, para que este problema fosse resolvido, esta reunião com os representantes das duas comunidades foi organizada para analisar as melhores possibilidades para atender o restante das famílias que residem na linha Barra do Braga.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito, Diogo Duarte, o Secretários de Meio Ambiente, Marcos Cerutti, de Obras, Valmor Pavan, e a Secretária da Fazenda, Simone Duarti, além do chefe do departamento de compras, Edson Borba, do vereador João Vendruscolo, do diretor da Corsan, Daniel Piovesan, e do subprefeito do Distrito de Castelinho, Paulo Roberto Rodrigues. O prefeito, José Alberto Panosso, ressaltou que sanar os problemas envolvendo canalização de água nas comunidades é uma das prioridades da atual Administração.

– Uma das preocupações da nossa Administração é resolver os problemas relacionados a água no nosso município e vamos resolver isso custe, o que custar. Para nós, não é apenas um assunto de economia com o fim da ida do caminhão-pipa, mas sim de saúde para o interior do nosso município também – salientou o chefe do Poder Executivo.

Após a realização de estudos, em parceria com a Corsan, e de um teste de vazão no poço artesiano na linha Garlet, foi constatado que este poço possui vazão suficiente para atender as duas comunidade. Por isso, o Poder Público Municipal irá dar como contrapartida cerca de mil metros de encanamentos, a mão-de-obra para a instalação, além do maquinário necessário para a concretização desta obra. Atualmente, parte da comunidade da Linha Barra do Braga é atendida por um caminhão-pipa – gerando um custo maior ao município – e com esta medida, cerca de 28 famílias serão beneficiadas com este transporte de água.
Fonte: Ascom
FOTOS