Voltar
Comitê do Empreendedorismo começa capacitação em agosto
Quarta - Feira, 18 de Julho de 2018
Encontro de sensibilização foi realizado pelo Sebrae a entidades locais
Responsive image
O Comitê do Empreendedorismo – uma parceria entre o Sebrae/RS e a Administração Municipal, aliados a uma estratégia para a melhoria do ambiente de desenvolvimento favorável ao empreendedorismo – deve começar a capacitação dos participantes na segunda quinzena de agosto. É o que informou o  técnico de políticas públicas do SEBRAE/RS, Patrick Strapazzon, durante encontro de sensibilização com as entidades participantes, na ACI-FW, no fim de tarde da terça-feira, 17.

Ao abrir o evento, o prefeito José Alberto Panosso destacou a importância da participação do poder público no projeto, para incentivar ainda mais os empreendimentos empresariais no município. Já a Secretária Municipal da Fazenda, Simone Duarti, destacou que Frederico Westphalen, como cidade empreendedora, busca o estreitamento com todas as iniciativas que possam auxiliar na desburocratização dos negócios. O Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, por sua vez, reforçou o esforço e a disponibilidade do Poder Público municipal em cooperar na desburocratização para as micro e pequenas empresas.

O gerente de políticas públicas do SEBRAE/RS, Patric Strapazzon salientou que o comitê funciona a partir da sinergia entre o setor privado, universidades, e o setor público para buscar o melhor caminho para o desenvolvimento favorável às micro e pequenas empresas. "Sabemos que a burocracia inibe o pequeno empresário e precisamos vencer esta etapa para atingirmos outro patamar de desenvolvimento", destacou.

Strapazzon trouxe exemplos de outros comitês para apresentar os objetivos do Comitê. Dentre eles, está a criação e implementação de propostas de ações territoriais para a melhoria de ambiente de negócios; gerar sinergia entre as instituições do território; negocias parcerias territoriais nacionais e estaduais; entre outros. A capacitação prevista para começar em agosto contará com 25 participantes.
Fonte: Ascom
FOTOS