Voltar
Equipes realizam mais de 5,2 mil vistorias nas residências do município
Sexta - Feira, 19 de Outubro de 2018
O intuito é combater os possíveis focos de proliferação dos pernilongos
Responsive image
Desde o dia 4 de outubro, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria da Saúde (Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde e Vigilância Sanitária), da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde e da URI-FW, estão atuando nos bairros do Frederico Westphalen para conscientizar a população quanto ao combate aos pernilongos.

Nestas primeiras semanas foram realizadas 5.228 vistorias, entre residências, terrenos baldios, comércios, indústrias, e nestas visitas, também foram constatadas inúmeros locais com água parada – principal foco para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Além disso, foram identificados cerca de 60 terrenos sujos e com a presença de entulhos, cuja fiscalização ambiental irá exigir a limpeza.

Durante estas primeiras semanas, as equipes estiveram presentes nos bairros Santo Inácio, São José, São Francisco de Paula, Distrito Industrial, São Cristóvão, Bela Vista, Jardim Primavera e além das vistorias nos terrenos, foram realizadas orientações aos moradores a fim de evitar o acúmulo de água e possíveis focos de pernilongos.

A Administração Municipal pede a colaboração de todos, e também lembra que os terrenos baldios que permanecerem em condições inadequadas de conservação, estão passíveis a aplicação de multas pela fiscalização ambiental.

Após a vistoria, a Secretaria de Obras irá passar nestes locais já vistoriados, para o recolhimento de materiais conforme o Programa Entulho Zero. O cronograma do mutirão segue até novembro, em todos os bairros da cidade, com ações sempre no turno da manhã. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3744-5050.
Fonte: Ascom
FOTOS