Voltar
Secretaria Municipal de Esportes promove 1º encontro regional de capoeira entre as APAEs
Quarta - Feira, 14 de Novembro de 2018
Evento contou com a participação de quatro municípios da região
Responsive image
Na quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer promoveu a primeira edição do encontro regional de capoeira entre as APAEs da região.

A oficina de capoeira em Frederico Westphalen, completou, recentemente, um ano de realização e o encontro foi organizado com o intuito de tornar o esporte uma tradição no município. Na ocasião, cerca de 100 alunos de Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Seberi e Erval Seco, estiveram presentes na sede da APAE frederiquense para participar das atividades. As atividades ficaram sob o comando de mestres de capoeira dos municípios de Lajeado, Iraí e Frederico Westphalen, e também do Estado da Paraíba. O Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, ressaltou que a integração entre os alunos das entidades é o principal objetivo desta ação.

– Já havíamos realizado em junho um encontro com alunos de dois municípios, e, aos poucos, vamos integrando cada vez mais as diversas APAEs que existem na região. Ficamos novamente muito felizes em poder realizar a primeira edição deste encontro, principalmente, por conseguirmos reunir mais de 100 alunos nesta edição. O nosso objetivo é realizar novamente este encontro e, claro, contar sempre com mais participantes – frisou o responsável pela pasta do Esporte de Frederico Westphalen.
Fonte: Ascom
FOTOS