Voltar
Projeto para pavimentação asfáltica em ruas do Núcleo 7 é aprovado pela Caixa Econômica Federal
Quarta - Feira, 13 de Fevereiro de 2019
Documentação com a aprovação do projeto foi encaminhado à Administração Municipal na terça-feira, 12, e permite o início do processo de licitação da obra
Responsive image
Nesta terça-feira, 12, a Administração Municipal recebeu a aprovação por parte da Caixa Econômica Federal para a retomada do processo licitatório referente a pavimentação asfáltica no Núcleo 7, localizado no Distrito Industrial. Na sexta-feira, 8, o prefeito em exercício, Diogo Duarte, juntamente com os engenheiros da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (Seplan), Fábio Vanzin, Sergio Grassi e o chefe do Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto, estiveram na sede da Caixa Econômica Federal - Gerência Executiva e Negocial de Governo (Gigov), em Passo Fundo, para apresentar diversos projetos, dentre eles, o de pavimentação asfáltica no Núcleo 7.

Este projeto integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e, de acordo com o engenheiro civil da Seplan, Fábio Vanzin, está orçado em R$ 453.134,75. A pavimentação asfáltica deverá ser realizada nas ruas 132, 133, 134, 135 e uma rua ainda sem denominação e, além disso, também está prevista a construção de calçadas com acessibilidade e a sinalização viária destas ruas do Núcleo 7.

A documentação referente a liberação deste projeto foi recebida pelo Prefeito em Exercício, Diogo Duarte, além do engenheiro civil responsável pelo projeto, Fábio Vanzin, do chefe do departamento de trânsito no município, Gabriel Lamonatto, e dos vereadores, Inácio Panosso Júnior, Jacques de Oliveira e Jocelito Busatto. O prefeito em exercício, Diogo Duarte, destacou que melhorar a infraestrutura do município é uma das prioridades da Administração Municipal.

– Tivemos um retorno muito rápido e positivo da Caixa Econômica Federal e já podemos dar prosseguimento jurídico para a realização desta importante obra para o nosso município. Tratamos como prioridade a melhoria nas ruas do município, por isso, estamos trabalhando fortemente neste projeto que irá beneficiar muito a comunidade do Distrito Industrial e as empresas que estão nesta localidade. – frisou.

Com esta aprovação da instituição bancária, a próxima etapa é a realização do processo de licitação e a obra deverá ter início 30 dias após a conclusão da licitação.
Fonte: Ascom
FOTOS