Voltar
Ano letivo é aberto oficialmente no município
Sexta - Feira, 15 de Fevereiro de 2019
Evento contou com representantes de todas as escolas da rede municipal de ensino, além de atendentes e servidores da SMEC
Responsive image
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, a solenidade de Abertura do Ano Letivo de 2019. O evento foi realizado no auditório da EEEM Cardeal Roncalli, e contou com a presença do Prefeito em Exercício, Diogo Duarte, da Secretária da SMEC, Carmen Giovenardi.

O professor, Guilherme Nogueira, doutor em neurociência, foi o responsável por palestrar a todos os presentes no auditório. Nogueira apresentou diversos temas do cotidiano dentro da sala de aula, como por exemplo, a relação entre o comportamento e o cérebro; condições que podem melhorar o ambiente dentro da sala de aula; além das diferentes abordagens para crianças com temperamentos distintos. A Secretária da pasta, Carmen Giovenardi destacou os objetivos para o Ano Letivo de 2019.

– Estamos buscando o fortalecimento de nossas ações, de nossos projetos para este ano, com todo grupo que forma a Rede Municipal de Ensino. Também reforçamos o papel de cada um dos professores nas escolas, afinal, são todos educadores, que, tenho a certeza, vão educar com atitude, encorajamento e respeito – salientou a responsável pela pasta da Educação.

O evento de abertura do ano letivo também será realizado na parte da tarde, com a continuação da palestra com Guilherme Nogueira, onde ocorrerão atividades práticas e espaço para perguntas.
Fonte: Ascom
FOTOS