Voltar
Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá realocar Ecopontos
Segunda - Feira, 18 de Fevereiro de 2019
Estruturas foram danificadas e resíduos orgânicos foram encontrados dentro das unidades
Responsive image
Após os alertas realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA) quanto a utilização correta dos Ecopontos de coleta de óleo vegetal, foram verificados três unidades que precisarão ser realocadas. Os Ecopontos, que estavam nos supermercados Sorriso, Longo e Peretto (Centro), tiveram suas estruturas danificadas e, por isso, foram retirados desses locais para uma restauração. Depois de reformados, os ecopontos deverão ser realocados em novos locais para coleta.

Além disso, a equipe da SeMMA faz novamente um alerta quanto ao descarte correto nos Ecopontos, que devem ser utilizados exclusivamente para a coleta de óleo vegetal. Por isso, não deve ser descartado qualquer outro tipo de resíduo nos Ecopontos. Os fiscais ambientais já constataram resíduos orgânicos, garrafas de vidro, entre outros materiais, nos Ecopontos, e a SeMMA solicita a colaboração de toda a comunidade para que possa dar continuidade a este importante projeto de conscientização.

Os Ecopontos de óleo começaram a ser utilizados em Frederico Westphalen em 2018, e desde o último levantamento já foram coletados mais de 550 litros de óleo usado. Atualmente, o município conta com os seguintes locais disponíveis para o descarte do óleo usado:
Prefeitura
  • Supermercado Barril
  • Supermercado Riboli
  • Cotrifred
  • Supermercado Peretto - São Francisco de Paula
  • UFSM- FW
  • URI- FW

Os ecopontos foram instalados para que a comunidade possa descartar de maneira correta o óleo vegetal e o proposto para este projeto, é que o descarte seja feito por meio de garrafas PETs, ou seja, o óleo deve ser despejado dentro da garrafa, para depois ser depositado no ecoponto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3744-5050 ou diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Fonte: ASCOM
FOTOS