Voltar
Escola Giusto Damo receberá reforma
Segunda - Feira, 18 de Fevereiro de 0019
Obra será feita com recursos próprios do município e prevê a requalificação dos espaços e a construção de quadra de esporte
A Administração Municipal irá reformar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo. O projeto está orçado em R$ 72.976,54 e será realizado com recursos próprios do município. O ofício para o encaminhamento da reforma ao processo licitatório foi assinado neste mês de fevereiro pelo prefeito em exercício Diogo Duarte juntamente com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi; a diretora de Planejamento Estratégico, Marizete Frozzi e o presidente da Câmara de Vereadores, Inácio Panosso Júnior.

O objetivo desta obra é melhorar a estrutura física do educandário para que os alunos sejam melhor assistidos. O projeto de  reforma e requalificação dos espaços prevê a construção de uma quadra de espiribol e de um banheiro; reforma da pracinha e dos fundos do educandário; novo portão para o ginásio; pintura interna e externa do prédio; novas instalações elétricas e hidrossanitárias e a substituição do cercamento do pátio por tela metálica.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi, a reforma faz parte do plano de melhorias nas escolas municipais. “Percebemos que as crianças precisavam de um espaço mais adequado e com maior segurança para estudarem. Então, a Administração Municipal irá investir nesta obra para proporcionar melhores condições de ensino-aprendizagem”, frisou.

O projeto de reforma da Giusto Damo será encaminhado para o processo licitatório e a previsão é de que após a definição da empresa vencedora, o serviço seja executado em até quatro meses.
Fonte: Ascom
FOTOS