Voltar
Frederico Westphalen investe na melhoria do trânsito
Terça - Feira, 19 de Fevereiro de 2019
Administração Municipal realiza nova sinalização viária e instala paradas de ônibus
Responsive image
A Administração Municipal, por meio do Setor de Trânsito, está realizando investimentos para melhorar a mobilidade urbana de Frederico Westphalen. Desde dezembro de 2018, as ruas do município estão recebendo pinturas de sinalização horizontal, que variam entre faixas de segurança, eixos de divisão de fluxo e estacionamento, quebra-molas e rotatórias.

Até o momento, cerca de 5 mil metros² já foram pintados com a sinalização, sendo em sua maioria, na área central. Entre as vias com a nova sinalização estão as ruas Tenente Lira, José Cañellas, Tenente Portela, Maurício Cardoso, Piratini, Miguel Couto e as avenidas Sete de Setembro e Assis Brasil.

O trabalho está sendo feito de forma mecanizada, conforme explica o chefe do Setor de Trânsito, Gabriel Lamonatto. “Com a pintura das ruas através de máquinas, conseguimos ter um maior aproveitamento das tintas, gerando economia ao município. Além disso, entregamos a população um serviço mais adequado, com qualidade e durabilidade maior”.

Até o fim deste ano, devem ser sinalizados 24 mil metros² de vias do município, totalizando um investimento de R$ 94.560 mil. O trabalho está sendo feito pela empresa Garcia Sinalizações Eireli ME, vencedora do pregão presencial 138/2018.

Paradas de ônibus

Além da sinalização, a Administração Municipal também investiu na construção de paradas de ônibus. No fim de 2018, cinco paradas (de 10 metros² cada) foram feitas para atender a demanda de estudantes do município que utilizam o transporte escolar. No total, as paradas custaram R$ 29.539,70 e são de concreto armado com vedação de alvenaria e cobertura com laje impermeabilizada, o que gera maior durabilidade.

As paradas de ônibus estão localizadas nos seguintes pontos:

- BR 386, KM 34, próximo a saída da rua Caí/rua Canário
- Rua 28 de Fevereiro, próximo a Retífica LC;
- RS 591, KM 1, próximo ao Mercado Dal Canton;
- Bairro São Cristóvão,  próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias;
- Linha Vilinha, próximo ao Posto Buffon.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS