Voltar
Servidores da Secretaria da Saúde recebem uniformes novos
Sexta - Feira, 22 de Fevereiro de 2019
Além disso, ainda no primeiro semestre os funcionários deverão receber materiais de expediente
Responsive image
Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos servidores públicos e de fornecer a identificação correta destes profissionais, a Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta sexta-feira, 22, a entrega de uniformes para Agentes Comunitárias de Saúde e aos Agentes de Combate a Endemias.

A distribuição de 92 camisetas a 46 funcionários, sendo dois uniformes para cada, ocorreu em frente a Secretaria da Saúde. Segundo a titular da pasta, secretária Marta Chielle, estes profissionais realizam um trabalho muito importante junto a comunidade e para isso, necessitam ter os materiais adequados.

“Os agentes são responsáveis pelo monitoramento e vistoria de residências para prevenir doenças como, a dengue, chikungunya e o zika vírus, buscando a promoção à saúde. Além disso, trabalham com a atenção primária, verificando as necessidades da população. Então, estamos proporcionando melhores condições de trabalho. Hoje fornecemos os uniformes e ainda neste primeiro semestre entregaremos novas mochilas e demais materiais”, frisou.

O prefeito José Alberto Panosso destacou que os uniformes foram adquiridos com recursos próprios e atende o pedido dos servidores. “Fico muito feliz em atender a solicitação das Agentes Comunitárias em Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias. É importante identificarmos nossos funcionários que fazem visitas nas residências do nosso município e tenho certeza que isto também irá refletir na melhoria da organização deste trabalho”, disse.

Nos próximos dias, motoristas da Secretaria Municipal da Saúde deverão receber também novos uniformes.
Fonte: Acom
FOTOS