Voltar
Representantes da SMEC participam do 1º Seminário de Educação Cooperativa em FW
Sexta - Feira, 05 de Abril de 2019
Evento faz parte do Programa União Faz a Vida e reuniu mais de 700 pessoas nesta terça-feira, 2
Responsive image
Na última terça-feira, 2, foi realizada a primeira formação continuada do ano letivo referente ao Programa União faz a Vida, promovido pelo Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Cerca de 700 pessoas de 12 municípios integrantes do projeto, incluindo Frederico Westphalen, estiveram presentes no Seminário de Educação Cooperativa, realizado na Liv Space. O evento teve como objetivo a formação e capacitação continuada de professores.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) foi representada pela equipe de Coordenação Pedagógica, equipes diretivas e demais professores das Escolas de Ensino Fundamental que participam do projeto em Frederico Westphalen, Rui Barbosa, Duque de Caxias e Giusto Damo.

Palestrou pela parte da manhã, a professora Jussara Hoffmann, considerada como uma das maiores especialistas em avaliação da aprendizagem do país e, na parte da tarde, a palestra foi ministrada pelo professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal e autor de diversos livros e artigos sobre educação.

A coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Gilgia Perini Gambin, falou sobre a importância do evento. "O encontro foi válido para muitas reflexões, para repensar algumas atuações e conceitos em relação à educação nos municípios", afirmou.

O projeto União Faz a Vida tem como objetivo a implementação da metodologia de educação cooperativa baseada em projetos que trabalham os princípios de cooperação e cidadania, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Fonte: ASCOM
FOTOS