Voltar
Programação da Semana do Meio Ambiente é definida
Sexta - Feira, 05 de Abril de 2019
Atividades serão promovidas pelo Recicla Frederico e a Administração Municipal
Responsive image
Na tarde desta sexta-feira, 5, em reunião na sede da prefeitura, foi definida a programação que será desenvolvida em Frederico Westphalen durante a Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá entre os dias 3 e 8 de junho. Como nas edições anteriores, as atividades serão realizadas por meio de uma parceria entre a Administração Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e o projeto Recicla Frederico.

Com a intenção de estimular a consciência ambiental, para o público estudantil, serão realizadas palestras nas escolas do município e um concurso de desenho sobre a logística reversa. Além disso, durante a semana, ocorrerão visitas às empresas de consultoria ambiental a fim de orientar e aproximar os técnicos a Secretaria de Meio Ambiente, e no dia 8 de junho, pela parte da manhã, será feito um evento na praça da Matriz onde os profissionais farão orientações e a distribuição de “kits sustentáveis” contendo mudas de árvores nativas para a comunidade frederiquense.

    Segundo o coordenador da Divisão de Qualidade e Licenciamento Ambiental, Carlos Minuzzi Rossatto, o objetivo da Semana do Meio Ambiente é ressaltar a importância do envolvimento de toda a sociedade para o melhor uso dos recursos naturais. “Com o entendimento de que a população tem um papel importante na preservação ambiental obteremos um ambiente mais saudável, socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente correto. E isso só é possível através da participação de todos”, frisou.
Fonte: Ascom
FOTOS