Voltar
Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira, 10
Terça - Feira, 09 de Abril de 2019
“Dia D” está previsto para ser realizado no dia 4 de maio
Responsive image
Começa nesta quarta-feira, 10, em Frederico Westphalen, a campanha de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, entre os dias 10 e 19 de abril, a campanha irá priorizar crianças com idade entre seis meses e seis anos, e grávidas em qualquer período de gestação que, de acordo com o Ministério da Saúde, são grupos com uma maior vulnerabilidade. Além disso, neste período, as vacinas serão ofertadas apenas nos seguintes postos de saúde: Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera.

A partir do dia 22 de abril, a vacina estará disponível para os seguintes grupos: Indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhador de saúde dos serviços públicos e privados, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, doenças neurológicas crônicas, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantes de órgãos sólidos e medula óssea, e trissomias). É também a partir desta data, que a vacina estará disponível em todos os outros postos de saúde.

Já no dia 4 de maio, o município contará com a realização do “Dia D” da campanha nos Postos de Saúde Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera. A campanha será realizada até o dia 31 de maio e a meta estipulada pela Secretaria Municipal da Saúde é de vacinar 90% destes grupos, número que foi alcançado em 2018.
Fonte: Ascom
FOTOS