Voltar
Frederiquense disputará competição sul-americana de patinação
Terça - Feira, 09 de Abril de 2019
Bernardo Binotto, de 17 anos, visitou o prefeito José Alberto Panosso antes de embarcar para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Patinação
Responsive image
O prefeito José Alberto Panosso recebeu na tarde desta terça-feira, 9, o patinador frederiquense Bernardo Binotto, que irá representar não só o município, mas também o país, em uma competição continental. O jovem de 17 anos, apenas neste ano, sagrou-se campeão dos campeonatos Estadual e Nacional, pela categoria livre N3-masculino, disputadas em Novo Hamburgo e Joinville, respectivamente. Estes títulos credenciaram o jovem frederiquense a participar do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que novamente será disputado em Joinville, desta vez, entre os dias 18 e 24 de abril. Essa é a primeira vez que há um representante do interior do Estado na competição, tendo em vista que, em 2018, Bernardo também esteve cotado para disputar a competição continental, mas uma lesão no tornozelo impediu a sua participação.  

Durante a visita, o prefeito José Alberto Panosso ressaltou que o município permanecerá incentivando as mais diversas modalidades esportivas.

– A nossa Administração sempre buscou incentivar as mais diferentes modalidades esportivas, e por isso, vamos estudar novas maneiras de continuar incentivando este esporte que, certamente, vai levar o nome de Frederico Westphalen a um nível mundial! Desejo boa sorte ao Bernardo na competição! – frisou o chefe do Poder Executivo.
Fonte: Ascom
FOTOS