Voltar
Campanha de Vacinação contra a gripe é iniciada no município
Quarta - Feira, 10 de Abril de 2019
Até o dia 19 de abril, campanha será voltada para atender crianças de seis meses a seis anos e gestantes
Responsive image
Teve início na manhã desta quarta-feira, 10, mais uma edição da Campanha de Vacinação contra a gripe, em Frederico Westphalen. Neste primeiro momento, entre os dias 10 e 19 de abril, a campanha irá priorizar crianças com idade entre seis meses e seis anos, e grávidas em qualquer período de gestação que, de acordo com o Ministério da Saúde, são grupos com uma maior vulnerabilidade. Além disso, neste período, as vacinas serão ofertadas apenas nos seguintes postos de saúde: Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera.

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, a busca pela vacinação foi muito pequena, por isso, aqueles que se enquadram neste grupo prioritário (crianças com idade entre seis meses e seis anos, e grávidas em qualquer período de gestação) devem procurar os postos de saúde: Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera, até às 16h30min – as salas de vacinação não estarão abertas durante o horário de almoço.

A partir do dia 22 de abril, a vacina estará disponível para os seguintes grupos:
  • Indivíduos com 60 anos ou mais
  • Puérperas (até 45 dias após o parto)
  • Trabalhador de saúde dos serviços públicos e privados
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
  • Professores de escolas públicas e privadas
  • Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, doenças neurológicas crônicas, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantes de órgãos sólidos e medula óssea, e trissomias).
É também a partir desta data, que a vacina estará disponível em todos os outros postos de saúde. Já no dia 4 de maio, o município contará com a realização do “Dia D” da campanha nos Postos de Saúde Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera. A campanha será realizada até o dia 31 de maio e a meta estipulada pela Secretaria Municipal da Saúde é de vacinar 90% destes grupos, número que foi alcançado em 2018. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3744-4911 e 3744-6922.
Fonte: Ascom
FOTOS