Voltar
Programa de Educação Fiscal promoverá concurso nas escolas
Quinta - Feira, 11 de Abril de 2019
Planejamento de atividades do primeiro semestre foi debatido durante reunião
Responsive image
Na manhã desta quinta-feira, 11, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a abertura dos trabalhos do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2019. No encontro estiveram presentes a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), Patrícia Sucolotti, demais integrantes do GEFIM, a Secretária Municipal de Educação, Carmen Giovenardi, e também professores e coordenadores das escolas municipais de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Maria Falcon, Irmã Odila Lehnen, Joaquim Nabuco, Duque de Caxias, Marechal Floriano, Vinte e Um de Abril e Giusto Damo.

O objetivo da reunião foi debater o planejamento do primeiro semestre abordando assuntos relacionados à Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) nas escolas. Ficou estabelecido que todos os professores irão trabalhar a educação fiscal em suas turmas, apresentando relatórios e registros à Smec.

Além disso, também fará parte do calendário do primeiro semestre a realização de um concurso, com premiação para a escola e aluno vencedor. O intuito da ação é incentivar a conscientização dos estudantes sobre a importância de conhecer os conceitos de economia, fazendo com que através do concurso as crianças usem a imaginação para criar uma Mascote com nome para o programa de Educação Fiscal.

A coordenadora do Grupo de Educação Fiscal Municipal, Patrícia Sucolotti, frisou que a Educação Fiscal, juntamente com os demais programas, representa um importante instrumento de cidadania, conscientizando os jovens acerca da importância dos tributos e dos benefícios que estes revertem em favor da sociedade.

Ainda na reunião foram entregues materiais informativos da Nota Fiscal Gaúcha para serem trabalhados em sala de aula, com detalhes do cadastramento, sorteios, premiações e os benefícios para o município e entidades participantes.
 
Fonte: Ascom
FOTOS