Voltar
7ª edição da Feira do Peixe é aberta oficialmente
Terça - Feira, 16 de Abril de 2019
Tradicional evento do município tem como objetivo oportunizar aos piscicultores apresentar o trabalho a comunidade
Responsive image
Um dos principais eventos de Frederico Westphalen, a Feira do Peixe teve a sua abertura oficial realizada na manhã desta terça-feira, 16. Neste ano, a Feira do Peixe chega a sua sétima edição com o objetivo de superar a meta alcançada em 2018, onde foram comercializados cerca de sete toneladas de peixes vivos, frescos e fritos.

Na ocasião estiveram presentes: o prefeito José Alberto Panosso; Secretários Municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Inácio Panosso Júnior, além de demais representantes do Poder Legislativo; a diretora do Hospital Divina Providência, Roselei Enderle; Diretores das Universidades com sede no município (URI-FW, UFSM, IFFar); e representantes das cooperativas.

A Feira do Peixe permanecerá aberta ao público até às 20 horas do dia 18 de abril (nos dias 16 e 17, a feira permanecerá atendendo até às 21 horas), e a população terá a sua disposição produtos das feiras do produtor, das agroindústrias e do artesanato, entretanto, a comercialização dos peixes funcionará nos seguintes horários:

16/04 - Meio-dia e a noite
17/04 - Meio-dia e a noite
18/04 - Meio-dia

O Secretário Municipal da Agricultura, Cleber Cerutti, destacou que o evento já se consolidou no município. “A Feira do Peixe já se tornou tradicional em Frederico Westphalen e a nossa equipe está trabalhando fortemente para que, a cada ano, possamos evoluir mais”, afirma. Já o representante da Emater – parceira na realização da Feira do Peixe –, Clairto Dal Forno, a feira é uma oportunidade de incentivar o empreendedorismo no município.

– A atividade da piscicultura é muito importante para a região, pois gera renda aos produtores e leva um alimento muito saudável para a comunidade. A feira é um incentivo ao consumo do produto e também um passo para que os produtores possam empreender mais ainda. – ressaltou.

O prefeito José Alberto Panosso, salientou que a Feira do Peixe é o momento de oportunizar aos piscicultores apresentarem os seus produtos.

– Hoje é um dia muito marcante para Frederico Westphalen em que podemos valorizar os piscicultores do nosso município e também oportunizar esta grande ação social voltada ao Hospital Divina Providência. Por isso convido toda a comunidade para prestigiar a feira, que, certamente, será novamente um sucesso! – frisou.
Fonte: Ascom
FOTOS