Voltar
Grupo Mexa-se é selecionado para participar de Congresso Estadual de Saúde
Segunda - Feira, 22 de Abril de 2019
Projeto foi considerado uma prática bem sucedida do SUS e por isso, foi aceito para ser apresentado a demais representantes do Estado
Responsive image

A Administração Municipal obteve mais uma conquista na área da Saúde. O grupo Mexa-se foi selecionado para participar do 31ª edição do Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), por ser considerada uma prática bem sucedida do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto, criado pela Secretaria Municipal da Saúde em 2018, tem como objetivo ofertar à comunidade a prática de exercícios físicos.

Neste ano o evento tem como tema principal “Uma Só Saúde” e acontecerá entre os 22 e 25 de abril, em Bento Gonçalves. Durante o Congresso, o projeto do grupo Mexa-se será apresentando, sendo um exemplo de prática criativa e inovadora, que faz a diferença no atendimento e acolhimento da população. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Marta Chielle, a seleção para o Congresso é uma confirmação que o projeto está sendo executado com êxito.

– Resolvemos inscrever o projeto no Congresso tendo em vista os excelentes resultados divulgados pelos participantes. Ficamos muito felizes com o aceite para participar e mostrar o grupo “Mexa-se” para as outras Secretarias do Estado. Em breve vamos ampliar as atividades do grupo no município, realizando apresentações em todos os postos de saúde –, ressaltou.

Os interessados em participar das atividades do grupo “Mexa-se” devem procurar os integrantes do projeto, diretamente no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais sempre às quartas-feiras, a partir das 15 horas, dia e horário em que são realizadas as atividades.
Fonte: ASCOM
FOTOS