Voltar
Mães das crianças atendidas pelo PIM/Criança Feliz recebem presentes
Sexta - Feira, 10 de Maio de 2019
Ao todo foram entregues 312 compotas de geleia para cada mamãe que tem seus filhos assistidos pelos programas
Responsive image
A Secretaria de Assistência Social e Habitação através do Programa Primeira Infância Melhor PIM/Criança Feliz, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, realizou a entrega de presentes às mamães dos filhos assistidos por estes programas.

A ação aconteceu entre os dias 6 e 10 de maio, juntamente com realização de atividades especiais produzidas pelos visitadores em cada domicílio, que teve como objetivo homenagear e também estimular a relação socioafetiva entre as mães e seus filhos. Ao todo foram distribuídos 312 geleias da agricultura familiar de Frederico Westphalen, nos sabores morango, figo e abóbora, decorados pela equipe de monitores, supervisores e visitadores do PIM/Criança Feliz.

Para a gestante atendida pelos programas, Cristiane Zago, é muito bacana ter esta atenção especial. “O atendimento que tenho recebido através da visitadora está sendo muito bom. Fizemos diversas atividades, como preparar acessórios para a chegado do meu filho que nascerá nas próximas semanas. Além disso, a ideia de trazer um presente para as mães foi muito legal”, disse.

De acordo com a monitora do PIM, Regina Scapin e a supervisora do Criança Feliz, Raquel Schlichting, em datas comemorativas é importante fazer atividades diferentes. “Procuramos sempre fazer algo que possa unir e fortalecer a relação entre a família, é um momento para ser lembrado com muito carinho”, afirmam.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS