Voltar
Estacionamento rotativo disponibiliza Wi-fi gratuito aos usuários
Sexta - Feira, 07 de Junho de 2019
Toda a zona azul contará com o sinal gratuito disponibilizado pela É Só Parar
Responsive image
Agora, acessar o aplicativo para comprar uma vaga no estacionamento rotativo de Frederico Westphalen ficou mais fácil. Durante reunião na manhã desta sexta-feira, 7, entre a Administração Municipal e a empresa É Só Parar, que gerencia o sistema, foi anunciada a liberação do sinal de Wi-fi para usuários do estacionamento. Segundo a empresa, o sinal que já está disponível para uso, se estende por toda a zona azul, onde há vagas para o estacionamento, através de quatro pontos de Wi-fi instalados.

O sinal é liberado às pessoas que possuem o aplicativo instalado no seu smartphone, pelo tempo na vaga adquirido. Conforme explica o diretor de tecnologia da "É só parar", Gilberto Feijao, o objetivo é facilitar a utilização do sistema e, além disso, trazer alta tecnologia para o município. “Queremos cada vez mais estar inseridos na comunidade, facilitando a adaptação dos usuários ao sistema da É Só Parar. Por isso, estamos trazendo tecnologia de ponta em estacionamento e monitoramento para Frederico Westphalen”, disse.

O prefeito em exercício, Diogo Duarte, destacou que estas adequações são muito importantes para a utilização do estacionamento rotativo. “A implantação da internet móvel gratuita, além de trazer comodidade a quem já é usuário, irá incentivar as pessoas a instalar o aplicativo em seus smartphones. A Administração Municipal está trabalhando para trazer outras melhorias  e adequações ao sistema, sempre atendendo aos pedidos da comunidade”, frisou.

A internet estará disponível de segunda-feira a sexta-feira, no horário de vigência do estacionamento, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e no sábado, das  8h às 12h. Outra novidade obtida através de negociação entre a Prefeitura e a empresa, é a liberação do Wi-fi para a população em geral aos finais de semana, de sábado, a partir das 13h até a meia noite de domingo, na área atendida pelo estacionamento rotativo.

Além disso, nos próximos dias será encaminhado um projeto de lei à Câmara de Vereadores, visando a adequação da forma de cobrança, por minutos efetivamente utilizados, atendendo as reivindicações da comunidade.
Fonte: Ascom
FOTOS