Voltar
Alunos da escola Rui Barbosa recebem orientações sobre Educação Fiscal
Segunda - Feira, 17 de Junho de 2019
Responsive image
As ações de conscientização sobre Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG), continuam sendo realizadas nas escolas do município. Na sexta-feira, 7, o Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim), esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, localizada na Linha Getúlio Vargas, em Frederico Westphalen.

Por meio de uma conversa com os alunos da pré-escola ao 9º ano, os membros do Gefim, juntamente com a fiscal de tributos Kathiuscia Pezzini Folle, abordaram assuntos relacionados ao Programa de Educação Fiscal e Nota Gaúcha, como os principais impostos e taxas pagas pelos contribuintes, o retorno destes valores arrecadados e suas aplicações no dia a dia da comunidade e das escolas.

Segundo a Coordenadora das ações dentro do grupo Gefim, Patrícia Sucolotti, o objetivo do trabalho desenvolvido nas escolas é agregar conhecimento para o futuro das crianças. “A Educação Fiscal é um instrumento de diálogo ligado a coletividade, e por isso, buscamos sempre a conscientização dos alunos sobre seus direitos e deveres de bons cidadãos e do exercício da cidadania”.

Também foi enfatizada a importância da emissão da nota fiscal pelas empresas, produtores rurais e comerciantes, reforçando a necessidade da exigência da nota fiscal pelos contribuintes, bem como do dever da população em fiscalizar a arrecadação e aplicação dos impostos.
Fonte: Ascom
FOTOS