Voltar
Ideias sustentáveis: concurso municipal de desenho recebe mais de 900 inscrições
Segunda - Feira, 24 de Junho de 2019
Ação mobilizou 19 escolas em prol da educação ambiental
Responsive image
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o projeto Recicla Frederico, com o intuito de ampliar o trabalho de educação ambiental nas salas de aula, estão promovendo um concurso de desenho com alunos do 5º ao 9º ano das escolas das redes de Ensino Estadual, Municipal e privada de Frederico Westphalen.

O concurso, que iniciou na Semana do Meio Ambiente, ocorrida de 3 a 8 de junho, tem como tema  “Ideias sustentáveis: Como eu quero minha cidade”. Ao todo, foram recebidas 960 inscrições, de 19 escolas do município. O fiscal ambiental Flávio Laureano comemorou a participação dos educandários.

– Ficamos muito felizes com a grande participação dos estudantes. Isso mostra que, tantos os docentes quanto os alunos, estão engajados com a causa. A educação ambiental é uma ferramenta importante para a conscientização e esperamos com este concurso estimular ainda mais os alunos para que juntos possamos melhorar o meio ambiente  – afirma.

A primeira fase do concurso será realizada de forma interna em cada escola e os desenhos serão avaliados por uma comissão formada por um professor e um aluno da escola, assim como um representante do Projeto Recicla Frederico. O resultado dessa fase será divulgado até o dia 15 de agosto.

A segunda fase ocorrerá no mês de setembro e será avaliada pela comunidade em uma exposição no evento Setembro Verde, com resultado até o dia 30 de setembro. Os critérios a serem avaliados nas duas fases são: originalidade, temática, criatividade e mensagem. Os três desenhos mais votados serão premiados com kits literários e ecológicos.
Fonte: Ascom (Foto: Ilustração/Internet)
FOTOS