Voltar
Museu Municipal comemora dois anos em novo espaço
Sexta - Feira, 12 de Julho de 2019
Local que guarda parte da história de Frederico Westphalen foi inaugurado em julho de 2017
Responsive image
Neste sábado, 13, o Museu Wülson Jehovah Lütz completa dois anos em seu novo espaço, localizado na Rua Arthur Milani, próximo Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred).

Por muitos anos o atendimento era realizado na sede da antiga prefeitura do município e com o intuito de ofertar um local mais adequado, o museu passou a contar, a partir de 13 de julho de 2017, com um novo espaço amplo e acessível, para visitas de grupos turísticos.

O Museu Wülson Jehovah Lütz, foi criado com o objetivo de resgatar a história da comunidade, e dispõe de um rico acervo de utensílios utilizados pelos primeiros moradores locais, entre eles, máquinas e utilitários domésticos referentes à colonização italiana do município, objetos e utensílios agrícolas, artefatos indígenas, objetos sacros, além de rádios, cabine fotográfica, máquinas de datilografar, central telefônica, entre outros. 

O museu que é rico em artefatos culturais e arquivos sobre a história dos antepassados frederiquenses, também é considerado um ponto turístico no município e está aberto a comunidade em geral de forma gratuita, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 
Fonte: Ascom
FOTOS