Voltar
5,7 mil pessoas visitaram a 37ª Feira do Livro
Sexta - Feira, 11 de Outubro de 2019
Evento ocorreu entre os dias 2, 3 e 4 de outubro com vasta programação literária e cultural
Responsive image
Palco de muita cultura, literatura e diversão, a 37ª Feira do Livro de Frederico Westphalen, realizada nos dias 2, 3 e 4 de outubro, superou as expectativas de público, atingindo o número de 5,7 mil pessoas circulando pelos estandes durante os três dias de Feira. O evento contou com grande participação das escolas da rede municipal, estadual e particulares, além de universidades que atuaram efetivamente nesta edição da Feira do Livro.

Um dos destaques da 37ª edição da feira, foi o espaço da Bebeteca, destinado às crianças de zero a três anos de idade, incentivando o contato com os livros e o ambiente literário desde a primeira infância. 

Outro destaque foi a realização de oficinas literárias, em parceria com o curso de Letras da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI-FW), onde foram ofertadas atividades de produção de poemas, frases poéticas e minicontos. 

A grande novidade desta edição ficou por conta do livro “Poemas para semear”, que foi lançado durante a feira com sessão de autógrafos. A ideia foi uma iniciativa da Administração Municipal para que as pessoas tivessem a oportunidade de fazer literatura, onde todo o livro foi produzido por alunos das redes municipal, estadual, particular e federal.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi, destacou que o evento foi plenamente satisfatório, com avaliações positivas. “A Feira do Livro foi avaliada positivamente pelos participantes e pela nossa patronesse, inclusive foram sugeridas algumas melhorias para as próximas edições. Foram três dias de muita cultura e literatura. É gratificante ver um trabalho realizado com tanto carinho e dedicação dando bons frutos”, afirma.
Fonte: Ascom
FOTOS