Voltar
Administração Municipal oferece crédito para agroindústrias familiares
Quinta - Feira, 17 de Outubro de 2019
Agricultores familiares podem utilizar verba para ampliação da produção e desenvolvimento da atividade
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen está disponibilizando crédito aos agricultores familiares. Por meio do Programa Municipal de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar de FW, os profissionais podem adquirir o empréstimo no valor de R$ 10 mil, para aplicação em investimentos e custeio, buscando promover a implantação e desenvolvimento da atividade agroindustrial familiar.

O objetivo do programa é incentivar e legalizar a formalização das agroindústrias familiares, além de ampliar a produção e promover a inclusão social da família rural. Para solicitar o crédito, o agricultor deverá fornecer um plano de trabalho, preencher carta-proposta, informar para quais fins o crédito será utilizado, além de atender os critérios estabelecidos.
 
O beneficiado terá o prazo de até 24 meses para quitar o valor, em parcelas mensais consecutivas, iniciando-se a primeira 30 dias após a disponibilização do recurso. Além disso, a Administração Municipal oferece 50% de desconto para os pagamentos feitos em dia, até a data de vencimento de cada mês.

O Programa Municipal de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com o Grupo Gestor, constituído pelas Secretarias Municipais da Fazenda, da Saúde, pelo Serviço de Inspeção Municipal, Inspetoria Veterinária, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escritório Municipal da Emater, Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar, Associação dos Produtores Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de FW. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone (55) 3744-6784, ou com a Emater Municipal.
Fonte: Ascom
FOTOS