Voltar
Outubro Rosa: Alimentação saudável e qualidade de vida são temas de palestra
Quinta - Feira, 24 de Outubro de 2019
Mais de 100 mulheres estiveram presentes na palestra ministrada por Marta Chielle
Responsive image
Nesta quarta-feira, 23, mais de 100 mulheres, a maioria da melhor idade, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre sua saúde, alimentação e qualidade de vida, na palestra ministrada por Marta Helena Chielle Roani, especialista em Naturopatia Clínica e Acupuntura, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen.

O evento fez parte da programação do Outubro Rosa da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ayres Cerutti, que tem como objetivo conscientizar mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, em conjunto com o grupo Mexa-se, que reune-se todas as quartas-feiras para estimular a prática de exercícios físicos, garantindo melhor qualidade de vida. 

Segundo a especialista em Naturopatia Clínica e Acupuntura, Marta  Helena Chielle Roani, é importante possibilitar as mulher esse conhecimento sobre os sintomas e a prevenção da doença em todas as idades. “Essas ações preventivas ajudam a evitar que muitas mulheres dêem entrada nos hospitais com a doença já em estado avançado”, alerta Marta.
Fonte: ASCOM
FOTOS