Voltar
Programa “Mamães Assistidas” contempla terceira turma de gestantes
Sexta - Feira, 25 de Outubro de 2019
No total, 23 integrantes do programa receberam o kit, nesta quarta-feira, 23
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash), realizou nesta quarta-feira, 23, a terceira entrega de Kits as gestantes integrantes do programa “Mamães Assistidas”. No total, 23 mamães foram contempladas com um kit completo, do qual, parte dos itens foram confeccionados pelas próprias gestantes durante o período de realização do programa, enquanto o restante foi subsidiado com recursos municipais, através da Smash. 

O Kit recebido pelas gestantes conta com: uma banheira plástica infantil, jogo de lençol completo, travesseiro, toalha de banho infantil, toalha de boca, fraldas de pano, body de malha, meias, cobertor, termômetro digital, Tip Top, álcool 70%, lenço umedecido, cueiro, gaze, pomada para assadura, sabonete, shampoo e uma bolsa personalizada.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, destacou o objetivo do programa e a satisfação em realizar esse trabalho com as mamães.

– É muito gratificante podermos oferecer às gestantes do nosso município a oportunidade de vivenciar o período gestacional de uma forma única, onde são realizadas ações de orientação e troca de experiências, juntamente com atividades práticas de confecção de parte do enxoval para seus bebês, com o objetivo de se trabalhar a prevenção, o cuidado e a proteção a primeira infância.

A responsável pela pasta comentou ainda sobre a importância do acompanhamento gestacional oferecido dentro do programa.

– Acreditamos que somente com iniciativas como essa, temos condições de promover a inclusão e o protagonismo social, ao passo em que fortalecemos os vínculos entre mãe e bebê e também garantirmos o  apoio material através do kit enxoval. Pensamos ainda que políticas públicas devem ser pautadas na atenção integral da população e o programa “Mamães Assisitadas” possui foco em priorizar a atenção a primeira infância e o futuro,esse é  o caminho. 
Fonte: Ascom
FOTOS