Voltar
Vacinação contra Febre Aftosa será realizada neste mês
Sexta - Feira, 01 de Novembro de 2019
Responsive image
Neste mês de novembro acontece mais uma etapa da vacinação contra a febre aftosa em bovinos e búfalos de 0 a 24 meses de idade, com o objetivo de proteger o rebanho contra a doença que é altamente perigosa e prejudicial ao setor primário. 

Desta forma, os produtores deverão realizar a compra das vacinas nas agropecuárias conveniadas até o dia 30 de novembro. e levar a nota fiscal na Inspetoria de Defesa Agropecuária do município para comprovação da vacinação em até 5 dias após a compra. 

O produtor deverá comparecer à Inspetoria de Defesa Agropecuária mais próxima até o fim de novembro para a declaração dos animais vacinados, com a nota fiscal da compra da vacina anti-aftosa. Além disso, a Inspetoria também solicita aos produtores que evitem a compra nos últimos dias, já que poderá ocorrer falta de vacina nas agropecuárias, e salienta ainda que aqueles que não comprovarem a imunização do seu rebanho no período estabelecido serão autuados tendo suas propriedades interditadas até que regularizem a vacinação.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (55) 3744-6784 ou (55) 3744-2624. 
Fonte: Ascom
FOTOS