Voltar
Tradicionalismo Gaúcho evidenciado no Frederico em Luz 2019
Sexta - Feira, 06 de Dezembro de 2019
O CTG Rodeio da Querência trouxe suas prendas e peões para o palco do Natal Frederiquense
Responsive image
Com objetivo de evidenciar a cultura gaúcha, na quinta-feira, 5, o Frederico em Luz 2019 foi palco de mais uma edição do “Natal Tchê”. Para o evento, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Querência trouxe apresentações de suas invernadas, com prendas e peões de diversas idades. 

As Invernadas que se apresentaram durante a noite foram a Dente de Leite, Pré-Mirim e Mirim, que trouxeram coreografias clássicas do tradicionalismo gaúcho, como “Chimarrita Balão”, “Caranguejo”, “Céu, Sol, Sul” e “Chote Carreirinho”, além da declamação da poesia “Mostrando o Pago”, pelo posteiro mirim, Arthur Vasconcellos. Após as apresentações, foi entregue um quadro ao grupo Mirim, em homenagem à conquista do 2º lugar no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), na sua categoria. 

Para encerrar a noite, o Grupo de Danças Folclóricas Lanceiros do Barril trouxe seus peões sapateadores para apresentar o clássico “Chico do Porrete”, uma mistura de dança tradicionalista com desafio, onde os dançarinos trouxeram destreza e agilidade com seus passos sobre um bastão.
Fonte: ASCOM
FOTOS