Voltar
Devido à estiagem, famílias devem reduzir uso da água
Quinta - Feira, 09 de Janeiro de 2020
Devido à estiagem, várias propriedades e família do interior estão recebendo água potável para consumo humano e animal
Responsive image
Desde o final de novembro de 2019, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, de Frederico Westphalen, está fornecendo água para consumo humano e animal no interior do município. Até essa semana, mais de 900 mil litros de água já foram.

– Pedimos que as pessoas usem com sabedoria a água que estamos levando, porque não sabemos até quando esta situação de estiagem pode se estender –, frisou o secretário de Obras e Viação, Valmor Pavan.

Além do fornecimento de água, a Administração Municipal está atendendo pedidos de limpeza e ampliação de bebedouros de animais.

De acordo com o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, existe a possibilidade de ser decretada situação de emergência caso a situação se prolongue. “Já solicitamos à Emater/RS-Ascar que faça um levantamento da situação no nosso município em relação às perdas na agricultura”, informou.

A companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está recalcando água do rio Fortaleza, em Seberi, desde o dia 22 de dezembro de 2019 para suprir a demanda em Frederico Westphalen. Devido à estiagem, pede-se que as pessoas usem água de forma consciente para que não haja necessidade de fazer racionamento do recurso hídrico.
Fonte: Ascom
FOTOS