Voltar
Empossados novos conselheiros tutelares
Sexta - Feira, 10 de Janeiro de 2020
Profissionais atuarão na defesa da criança e adolescente por quatro anos
Responsive image
O gabinete do prefeito de Frederico Westphalen foi palco, na manhã desta sexta-feira, 10, da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares. Os profissionais trabalharão à frente de seus cargos pelo período de quatro anos.

Esta sexta-feira, 10, é o Dia Nacional de Posse dos Conselheiros Tutelares. Em Frederico Westphalen, tomaram posse Rubia Dal Puppo Maas, Roberto Orestes Machado Torres, Teresinha Dos Santos Kuwiatosz, Luana Priscila Zanatta Alves e Mariel Araújo de Borba.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Taís Candaten, a função dos conselheiros tutelares é muito importante e haverá muitas cobranças para que o trabalho seja bem feito. “Desejamos muito sucesso, e que consigam desenvolver um trabalho íntegro, transparente e sério, pois a comunidade continuará nos cobrando muito”, pontuou.

Segundo a secretária da Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, os conselheiros tutelares têm uma missão extremamente importante, que exige muito tempo e dedicação. “Ser conselheiro tutelar não é um trabalho, e sim, uma doação da própria vida, porque é preciso estar sempre à disposição e atento para trabalhar em prol do Estatuto da Criança e Adolescente. Eu tenho certeza que esse grupo de pessoas que assumem o Conselho são capacitadas e muito competentes para cumprir suas funções”, destacou.

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares e colocou todas as secretarias municipais à disposição do conselheiros. “O trabalho dos conselheiros é essencial na proteção das nossas crianças e adolescentes, mas também não deixa de ser gratificante por ajudar a moldar o futuro de muitos jovens”, frisou Panosso.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS