Voltar
Vacinação contra gripe será retomada na quinta-feira
Terça - Feira, 24 de Março de 2020
Postos dos bairros Santo Antônio, Aparecida, Primavera, São Francisco de Paulo e Central estarão atendendo
Responsive image
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen definiu as estratégias e ações para retomar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na cidade. A partir da quinta-feira, 26, a imunização será retomada, e idosos com mais de 60 anos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Santo Antônio, Aparecida, Primavera, São Francisco de Paula. O atendimento dos pacientes será feito por fichas e inicia a partir das 8h30. No Posto Central, a chegada dos idosos continuará sendo por veículos.

Conforme a Secretaria da Saúde, a 19ª Coordenadoria de Saúde (19ª CRS) vai disponibilizar 800 doses, que serão divididas entre os cinco pontos de vacinação.

Será elaborada uma estratégia de vacinação dos idosos que moram nas comunidades do interior do município. O formato da imunização será divulgado nos próximos dias.

A campanha

A vacinação contra a gripe segue até o dia 22 de maio. O Dia “D” da campanha será realizado no dia 9 de maio. A próxima etapa da campanha inicia no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa em 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS