Voltar
Grupo Amigos para Sempre doa R$ 5 mil ao HDP
Quarta - Feira, 01 de Abril de 2020
Recurso será utilizado na compra de EPI’s para profissionais da saúde
Responsive image
O Hospital Divina Providência (HDP) atende milhares de pessoas e salva incontáveis vidas. E por realizar um trabalho tão importante, a instituição tem sido presenteada pela comunidade. Na tarde da terça-feira, 31 de março, integrantes da diretoria da Associação do Centro de Convivência Amigos para Sempre, do bairro Fátima, fizeram a doação de R$ 5 mil para a casa de saúde. A solenidade contou com a presença do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, do presidente do HDP, Ayres Rizzi, integrantes da Associação e funcionários do hospital.

Segundo a presidente do Centro de Convivência Amigos para Sempre, Elizete Facco Jacomassa, a Associação realiza diversos eventos e junta recursos com os lucros das festas. “Decidimos usar o dinheiro que temos reunido nas nossas iniciativas e doar para o HDP como forma de agradecimento ao importante trabalho que desenvolve para todos nós”, disse.

Para Rizzi, as doações que o HDP recebe são valiosas e auxiliam a casa de saúde a comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para oferecer aos profissionais de saúde. “Nas últimas semanas, o preço dos EPI’s, em alguns casos, chegou a triplicar. Por isso, o custo para manter o funcionamento do HDP aumentou ainda mais, e a ajuda que a comunidade tem nos dado é muito importante para conseguirmos manter em dia os atendimentos no hospital”, revelou.

Conforme o prefeito, a comunidade frederiquense sempre ajuda as entidades e instituições, porém, em momentos de maior necessidade, a população demonstra o quanto é unida e solidária. “Nossa população é diferenciada. Somos um povo que se une em prol de quem precisa. Nos últimos dias, diversas pessoas, empresas e instituições realizam trabalhos voluntários e fazem doações para ajudar profissionais da saúde e o HDP. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a buscar a cada dia mais alternativas e soluções para a população”, destacou.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS