Voltar
Administração Municipal realiza encontro para falar dos projetos de incentivo a bacia leiteira
Terça - Feira, 14 de Novembro de 2017
Responsive image
      Com o intuito de aprimorar a Bacia Leiteira no município, a Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria da Agricultura, realizou na tarde desta segunda-feira, 13, na Câmara de Vereadores, a apresentação dos projetos referentes à bovinocultura leiteira de Frederico Westphalen.
      Participaram do encontro além dos produtores de leite, o Prefeito Municipal, José Alberto Panosso, o Presidente do Legislativo, Jacques Douglas de Oliveira, o Secretário da Agricultura, Cleber Cerutti, representantes da Cotrifred, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Emater municipal e regional.
      Na oportunidade o Prefeito comentou que juntamente com o Secretário da agricultura está fazendo o possível para buscar alternativas para implantar projetos para aumentar a produção e impulsionar a produtividade dos agricultores frederiquenses. Em sua fala o prefeito anunciou que será enviado para Câmara de Vereadores um projeto de lei que propõe o custeio de 50% do valor de sêmen para melhoramento genético de bovinos de leite, sendo que serão adquiridos sêmens da raça Jersey e Holandesa. A Prefeitura também arcará com 50% do valor para sementes de pastagens de verão, projeto este que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no início de novembro. 
Fonte: Ascom
FOTOS