Voltar
Serenata é realizada para os idosos do Lar São Francisco de Paula
Quinta - Feira, 21 de Maio de 2020
Grupo de risco teve uma tarde diferenciada devido a iniciativa da Secretaria de Saúde
Responsive image
Com o objetivo de proporcionar um momento de descontração e alegria aos moradores do Lar São Francisco de Paula, a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen, realizou na tarde desta quarta-feira, 20, uma serenata em apoio psicológico aos Idosos, que na atual situação de pandemia mundial de coronavírus são os principais grupos de risco da doença.

A atividade foi realizada do lado de fora da unidade e conduzida pelo artista frederiquense, Danilo André Gregory, que animou durante uma hora a tarde dos moradores do Lar, que atualmente abriga cerca de 47 idosos, alguns deles portadores de deficiências físicas ou outros problemas de saúde. Ao final do encontro, eles foram presenteados com bombons e máscaras. 

Devido à pandemia de coronavírus, as atividades realizadas com os idosos foram suspensas, assim como as visitas de parentes e amigos, devido à isso, a responsável e coordenadora do Lar, Marli Marcon Ross ressaltou que eles estavam se sentindo desmotivados e tristes.

– Antes da pandemia nós até tínhamos grupos de voluntários que visitavam o Lar todos os sábados, mas desde o início do isolamento social, cortamos as visitas e até mesmo o chimarrão. Percebemos que eles ficaram mais tristes com a falta de interação com os outros, então essa iniciativa da Secretaria de Saúde foi extremamente importante para eles. Ficamos muito feliz e gratos por essa acolhida mesmo que de longe. 

A secretária Municipal da Saúde, comentou sobre a iniciativa.

– Nossa intenção foi proporcionar um momento de acolhida aos idosos do Lar São Francisco de Paula, mesmo que do lado de fora do portão, para que eles se divertissem e esquecessem um pouco dos problemas. Sabemos que esse período de isolamento social é bem delicado, e para eles que fazem parte do grupo de risco se torna ainda pior. 
Fonte: Tamara Martins/ASCOM
FOTOS
COMENTÁRIOS