Voltar
Administração Municipal recorre de decisão do governo
Sábado, 25 de Julho de 2020
Objetivo é convencer o governador, com dados científicos, a colocar município em Bandeira Laranja
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen protocolou neste sábado, 25, novo Pedido de Reconsideração à Bandeira Vermelha, anunciada pelo governo na sexta-feira, 24. O Recurso, elaborado pela Assessoria Jurídica, foi encaminhado ao Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia Covid-19, e tem como objetivo central instituir os protocolos de Bandeira Laranja em Frederico Westphalen.

Conforme a Administração Municipal, o município já conta com indicativos suficientes para voltar à Bandeira Laranja. Além disso, as ações de fiscalização e conscientização da comunidade têm sido eficazes.

Entre os argumentos apresentados no Recurso, a Administração Municipal ressalta ao fato de que há 29 leitos clínicos disponíveis no Hospital Divina Providência (HDP), além de dois de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento exclusivo de Covid-19.

“Os números da situação epidemiológica no município melhoraram e, hoje, contamos com todos os indicativos necessários para voltarmos à Bandeira Laranja. Estamos sempre preocupados com a saúde da população, mas é preciso que as empresas e a economia tenham uma retomada significativa e duradoura. Não é no comércio que ocorre transmissão do vírus, pois os cuidados são maiores, os clientes usam máscara e a higienização ocorre frenquentemente”, destaca a Administração Municipal.

Atenção!

Apesar da necessidade em voltar à Bandeira Laranja, é extremamente importante manter todos os cuidados com a saúde, usando máscara e evitando aglomerações.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS