Voltar
28 de Julho: Dia Mundial de combate às Hepatites Virais
Segunda - Feira, 27 de Julho de 2020
Em meio à pandemia de coronavírus, o combate às doenças não pode ser esquecido
Responsive image
Nesta terça-feira, 28, comemora-se o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, e o Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Hepatites Virais (SAE), de Frederico Westphalen, realiza um apelo para que as pessoas, após à pandemia de coronavírus, procurem um Posto de Saúde e realizem o teste rápido. 

O resultado dos testes demoram cerca de meia hora, e são realizados de forma segura e sigilosa. Em Frederico Westphalen, o SAE, que atende e trata os pacientes de HIV/AIDS e Hepatites Virais não só do município, mas também da região, presta todo o suporte para os casos com resultados positivos. Além das consultas médicas, os pacientes têm à disposição a Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM), farmácia que oferece medicamentos aos portadores de HIV/AIDS.   

No SAE, os pacientes são atendidos e tratados por uma equipe multidisciplinar que avalia cada caso conforme suas necessidades. O serviço também oferece testagem e terapia para pacientes que possam ser colocados em risco de contaminação por Infecções Sexualmente Transmissíveis, Profilaxia Pós-Exposição (PEP).

A visibilidade da data tem como objetivo atrair a atenção mundial para o tema e incentivar tanto o diálogo quanto a prevenção e controle para o combate da doença. 

Lembrando que todo atendimento ocorre de forma gratuita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (55) 3744-4911 ramal 219 ou (55) 99635-2706.
Fonte: Letícia Severiano/ASCOM
FOTOS