Voltar
Agro Dalla Costa vai operar o frigorífico de Frederico Westphalen
Quarta - Feira, 05 de Agosto de 2020
Responsive image
O frigorífico de Frederico Westphalen será reaberto. Na manhã desta quarta-feira, 5, em um encontro entre proprietários e diretores da Agroindustrial Dalla Costa, representantes da Administração Municipal e Poder Legislativo, o empresário Leonir Balestreri, e outras lideranças, foi anunciado que a planta frigorífica será reativada.

A indústria já está recebendo investimentos em melhorias, e a estimativa é de que a produção inicie entre 60 e 90 dias.

A Lei Mais Frederico, de iniciativa da Administração Municipal, aprovada em 2019, foi um incentivo importante que garantiu a reabertura do frigorífico. Ela oferece benefícios fiscais a novas empresas.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, a reabertura do frigorífico, além de garantir centenas de empregos e renda, é, também, resultado de trabalho intenso da Administração Municipal em busca de mais oportunidades para a população.

“Há vários meses estávamos trabalhando no sentido de apoiar a reabertura do frigorífico. Foram diversas reuniões e encontros junto aos empresários para encontrarmos uma alternativa que viabilizasse a reabertura da indústria. E com muito esforço, dedicação e parcerias, centenas de empregos serão gerados, garantindo mais opções para a população”, destacou.

Benefícios para o município

A reabertura da planta frigorífica vai render muitos benefícios econômicos e sociais para Frederico Westphalen. De acordo com a secretária da Fazenda, o frigorífico era responsável pelo retorno anual de mais de R$ 4 milhões na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município nos anos de 2018 e 2019 provenientes do valor adicionado.

Conforme o diretor-comercial da Agro Dalla Costa, Maurício Dalla Costa, a produção deverá iniciar entre 60 e 90 dias com capacidade entre 50 e 60%, gerando aproximadamente 350 empregos diretos e mais de 700 indiretos. A planta deverá operar com 100% de capacidade a partir do segundo semestre de 2021, quando deve gerar entre 500 e 700 vagas diretas de trabalho, e o dobro de indiretas.

Agroindustrial Dalla Costa

A Agro Dalla Costa é uma empresa com atuação no setor de proteínas animal desde 1987. Presente em toda a cadeia, desde o campo à industrialização, com foco em suínos e aves, tem como a sua marca principal a Palmali.

A empresa tem unidades produtivas em Palmas (PR) – matriz –, Rancharia (SP) e Marmeleiro (PR).
Ivo Dalla Costa

O empresário Ivo Antônio Dalla Costa, diretor-presidente da Agroindustrial Dalla Costa, foi prefeito de Palmas entre 1997 e 2000.

Durante a reunião com as lideranças de Frederico Westphalen, ele elogiou a indústria frigorífica, que, ainda, vai receber mais investimentos a partir dos próximos dias.
Fonte: André Piovesan/Ascom foto: jornal Folha do Noroeste
FOTOS
COMENTÁRIOS