Voltar
Prefeitura entrega dois respiradores ao HDP
Quinta - Feira, 13 de Agosto de 2020
Equipamentos foram destinados pelo Ministério da Saúde, com apoio do deputado federal, Ubiratan Sanderson
Responsive image
Na tarde desta quinta-feira, 13, foi realizado na prefeitura de Frederico Westphalen solenidade de entrega de dois respiradores ao Hospital Divina Providência (HDP). Os equipamentos foram destinados pelo Ministério da Saúde para auxílio no tratamento de pacientes com complicações respiratórias. O investimento de R$ 121.439,59 foi efetivado através de apoio do deputado federal, Ubiratan Sanderson. 

O pedido foi encaminhado e protocolado direto ao Ministério da Saúde e teve por intermédio ações do chefe do Departamento de Compras da Prefeitura de Frederico Westphalen, Edson Borba; da secretária da Saúde, Nair Schuch, e de um dos membros da diretoria do hospital, Adilson Zeni Junior, que contou com a indicação do deputado federal, Ubiratan Sanderson, na entrega dos documentos ao Ministério da Saúde.
  
A solicitação foi realizada no dia 31 de julho, sendo entregue em menos de um mês à unidade hospitalar. O HDP, que antes contava com um total de 14 respiradores, agora conta com 16 ventiladores artificiais.
 
Para a Administração Municipal, os respiradores são extremamente importantes, não só para o município, mas também para toda a região, já que o HDP é referência regional.
Fonte: Letícia Severiano/ASCOM Imagem: Folha do Noroeste
FOTOS