Voltar
Sábado é Dia D de vacinação contra poliomielite
Quarta - Feira, 14 de Outubro de 2020
Responsive image
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente segue a todo o vapor. São duas estratégias de imunização que acontecem ao mesmo tempo até dia 30 de outubro. Por isso, crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser levadas ao Posto Central, no Posto do Jardim Primavera ou no Posto do bairro São Francisco de Paula para serem imunizadas. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

É obrigatória a apresentação do Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação.

A Campanha

A vacinação contra a poliomielite tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos. Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa-etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Para as crianças que estiverem com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização.
Fonte: André Piovesan/Ascom Foto: Divulgação
FOTOS
COMENTÁRIOS