Voltar
Eu Conto Um Conto é realizado pela SMEC
Segunda - Feira, 14 de Agosto de 2017
Evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, voltado para a educação infantil
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da secretaria da educação e cultura – Coordenação Pedagógica de Educação Infantil, apresentou na quinta-feira, 10, no auditório da Escola Cardeal Roncalli, o evento "Eu Conto Um Conto". O projeto tem como principal objetivo valorizar as professoras de Educação Infantil, aproveitando a data para celebrar o dia do estudante, celebrado no dia 11 de agosto.

O organizadores do evento “Eu Conto Um Conto” estão sempre preocupados em cultivar nas crianças o gosto pela leitura, principalmente, considerando que, ao ouvir histórias é quando os pequenos começam a se interessar pelos livros e pela leitura. Além disso, o encontro busca valorizar esse costume que, embora pareça uma atividade tão simples, é um marco para que as crianças valorizem a contação de histórias, ao mesmo tempo, que as professoras sintam-se motivadas à prática de contar histórias aos seus pequenos alunos e, fundamentalmente, ao perceberem o quão felizes elas ficam com esse gesto de carinho e atenção.

Assim, a quinta-feira foi mais divertida para os alunos e gratificante para as professoras que viram no olhar e no sorriso de cada criança o entusiasmo e a alegria com as histórias e as músicas contadas, que deram colorido especial ao dia.
Fonte: Ascom
FOTOS