Voltar
Prefeitura desenvolve projeto de arborização
Sexta - Feira, 20 de Novembro de 2020
Objetivo é melhorar a qualidade de vida da população
Responsive image
Frederico Westphalen está se tornando uma cidade mais verde. Desde setembro deste ano, a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, criou e está executando um projeto de Arborização Urbana em algumas ruas do Centro.

O objetivo é oferecer sombra aos pedestres e nas áreas onde os veículos são estacionados, além de reduzir a temperatura na via.

Na rua Monsenhor Vitor Batistella foram plantadas 50 mudas de Ingá e Pata de Vaca, e foram retiradas algumas árvores que ofereciam risco a benfeitorias e pedestres.

Paisagismo

Paralelo à Arborização Urbana, a Administração Municipal desenvolve um projeto de Paisagismo no canteiro central da avenida João Muniz Reis, que está sendo revitalizada. Estão sendo plantadas gramíneas, flores e arbustos. O objetivo é embelezar a avenida, que é uma das mais importantes da cidade.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, é extremamente importante implantar projetos de arborização e paisagismo. “Com o plantio de mais árvores na cidade, o ambiente se torna mais saudável, melhora a qualidade de vida da população, aumenta a qualidade do ar, diminui a temperatura do ambiente, melhora a captação de água da chuva e protege os pedestres do sol”, frisou Panosso.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS