Voltar
Conselho Municipal de Saúde aprova dois projetos
Sexta - Feira, 24 de Novembro de 2017
Em decisões unânimes, projetos aprovados referem-se ao setor de oncologia do HDP e a aquisição de medicamentos para os postos de saúde
Responsive image

Na quarta-feira, 22, os conselheiros municipais de saúde de Frederico Westphalen realizaram uma reunião extraordinária e aprovaram, com unanimidade, o projeto do setor de oncologia no Hospital Divina Providência (HDP). A votação faz parte do processo que precede a Consulta Popular. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 1,45 milhão para o setor de hemodiálise e equipamentos. O projeto arquitetônico do setor de oncologia já estava aprovado antes mesmo da reunião (foi aprovado ainda em 2015), e de acordo com a diretora do HDP, Roselei Enderle, a previsão inicial é de que o recurso venha a partir de março de 2018. Ao todo o setor de oncologia do HDP conterá 22 leitos de quimioterapia.

A reunião, realizada na Câmara de Vereadores, também contou com a aprovação de outro projeto que destina R$ 37.817,06 oriundos de repasses atrasados da União para o programa Farmácia Popular. O projeto prevê que, com este valor, sejam adquiridos medicamentos da lista básica de medicamentos do município, para os postos de saúde do município. A estimativa é de que, com esse valor, seja possível comprar medicamentos durante seis meses.
Fonte: Ascom
FOTOS