Voltar
Em 2020, mais de 55 toneladas de vidro foram descartadas
Quarta - Feira, 02 de Dezembro de 2020
Através dos Ecopontos, município economiza recursos no descarte, garante mais proteção ao meio ambiente e segurança aos trabalhadores
Responsive image
Nessa semana, o Grupo SLS Brasil, de Passo Fundo, coletou cerca de 10 toneladas de vidros no Centro de Armazenamento, localizado no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen. Desde o início do projeto, mais de 55 toneladas de vidro já foram descartadas, gerando economia aos cofres do município, garantindo mais proteção ao meio ambiente e segurança aos trabalhadores que atuam na coleta do lixo no município e no Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), em Seberi.

O projeto é uma parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o Rotary Club Frederico Westphalen/Barril, que viabilizou os valores investidos na fabricação dos equipamentos.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, o projeto já é um sucesso. “Esta é uma grande iniciativa que realizamos em parceria com o Rotary Club Frederico Westphalen/Barril. Hoje, temos um projeto que garante economia aos cofres públicos quanto ao descarte de vidros e oferece mais proteção ao meio ambiente. Além disso, a população está fazendo a sua parte e descartando corretamente os materiais”, destacou Panosso.

Onde descartar

Os Ecopontos de Vidro estão instalados em frente à sede da Associação dos Moradores do Bairro Aparecida (Amba); na praça do bairro Fátima, próximo ao Mercado Longo; na rua do Comércio, em frente às Lojas Grazziotin, próximo à agência dos Correios; no bairro Santo Inácio, ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João Paulo II e na praça da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen.

Como descartar

É importante que a população coloque as garrafas dentro dos Ecopontos. Mesmo que as garrafas quebrem e faça barulho, isso facilita o trabalho dos servidores públicos no momento de recolher os vidros e transportar ao Centro de Armazenamento.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS